Aviso dos professores

História da América Independente I - Júlio Pimentel Pinto

Atividades de Recuperação:

Resenha de dois livros lidos no curso:
— O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez
— Ariel, de José Enrique Rodó

Nas resenhas deverão ser incorporadas as discussões realizadas ao longo do curso.
Entrega: impreterivelmente até dia 17/7, terça-feira.

(As resenhas deverão ser enviadas, em arquivo eletrônico, para juliop@uol.com.br)

Resultado do processo seletivo professor temporário – História do Brasil Independente

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE UM DOCENTE POR PRAZO DETERMINADO COMO PROFESSOR CONTRATADO III (TÍTULO DE DOUTOR) EM JORNADA DE 12 HORAS, NO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, ÁREA DE HISTÓRIA DO BRASIL INDEPENDENTE, DISCIPLINAS DE HISTÓRIA DO BRASIL INDEPENDENTE I E II.

Lista de Classificação:

1º Rodrigo Goyena da Silveira Soares (indicado)

2º Ozias Paese Neves

3º Marilia Bueno de Araujo Ariza

4º Leopoldo Fernandes da Silva

5º André Nicácio Lima

6º Renato Alencar Dotta

7º Joana de Moraes Monteleone

Seleção para novos bolsistas PET História-USP

O PET História-USP convoca a seleção para novo bolsistas. Estão disponíveis duas vagas para bolsistas e uma delas é optante de cotas PPI.
No dia 20 de setembro, no período entre aulas, o grupo fará uma apresentação do programa e do laboratório aos estudantes de graduação do departamento de história.
O nosso edital se encontra disponível no nosso blog e em anexo:

Introdução à Pesquisa em História I e II

As disciplinas FLH0639- Introdução à Pesquisa em História I e FLH0642- Introdução à Pesquisa em História II podem ser oferecidas na Graduação por todos os docentes da ativa, em qualquer semestre letivo. O período de matrícula em tais disciplinas é distinto do período das interações de matrículas no Sistema Júpiter. Desta maneira, as matrículas ocorrem em período específico, diretamente na Seção de Alunos. Para o primeiro semestre letivo de 2017, o período de matrículas é de 20 de março até 31 de março. Mas, sugerimos aos estudantes que fiquem atentos aos prazos junto à Seção de Alunos.

50 anos do CAPH

Na comemoração de 50 anos do CAPH, Centro de Apoio à Pesquisa Histórica, a Profa. Dra. Maria Cristina Correia Leandro Pereira, diretora do CAPH, e a Profa. Dra. Márcia Regina Barros da Silva, vice-diretora, contam um pouco da história do CAPH, como surgiu a iniciativa, qual a finalidade e o que podemos esperar desta comemoração dos 50 anos.

Confira a entrevista aqui.